Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

domingo, 13 de dezembro de 2015

E VAMOS QUE VAMOS... MAS DEVAGAR PARA NÃO TROPEÇAR!....

Boa tarde gente linda da blogosfera. Está quase chegando o momento de reverenciarmos o Menino Jesus em mais um renascimento e, quanto mais se aproxima esta data mais curto o nosso tempo fica, temos que nos virar nos 30 *risos*. Mesmo diante do exíguo tempo aqui estou mais uma vez para abraçá-los e deixar uma reflexão para que paremos pelo menos um minutinho, pois quem corre come cru *gargalhadas* - E de grão em grão encheremos o bucho *gargalhadas mil*. Uma beijoka com gosto de chantily no coração de todos os Ilheiros, passantes e curiosos, lembrando que a Vida só tem 2 dias. Não deixem de refletir, só leva uns minutinhos!!
A borboletinha era uma beleza, mas achava-se uma beldade. Devia, pelo menos, ser tratada como a rainha das borboletas, para que se sentisse satisfeita. Quanta vaidade, meu Deus!
Não tinha amigos, pois qualquer mariposa que se aproximasse dela era alvo de risinhos e de desprezo.
- Que está fazendo em minha presença, criatura? Não vê que sou mais bela e elegante do que você? costuma ela dizer, fazendo-se de muito importante.
Nem os seus familiares escapavam. Mantinha à distância os seus próprios pais e irmãos, como se ela não houvesse nascido naturalmente, mas tivesse sido enviada diretamente do céu. Tratava-os com enorme frieza, como quem faz um favor, quando não há outro remédio.
- Sim, você é formosa, borboletinha, mas não sabe usar essa qualidade como deveria. Isso vai destruí-la! preveniu-a solenemente um sábio do bosque.
A borboletinha não deu muita importância às palavras do sábio. Mas uma leve inquietação aninhou-se em seu coração. Respeitava aquele sábio e temia que ele tivesse razão. Mas logo esqueceu esses pensamentos e continuou sua atitude habitual.
Um dia, a profecia do sábio cumpriu-se. Um rapazinho esperto surpreendeu-a sozinha voando pelo bosque. Achou-a magnífica e com sua rede apoderou-se dela. Como é triste ver a borboletinha vaidosa atravessada por um alfinete, fazendo parte da coleção do rapaz!
"Cada um tem aquilo que merece. Não adianta pôr a culpa de nossos erros nos outros, no destino, em Deus ou na má sorte. Cada um é responsável pelo seu próprio sucesso ou fracasso"
E O NATAL DA ILHA CONTINUA - VAMOS LÁ MINHA GENTE
 É SÓ CLICAR NO CONVITE ABAIXO E ENTRAR NO SALÃO AZUL
0

7 comentários:

  1. Simplesmente belo ,muitos beijinhos felicidades querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo Lindalva e serve como lição de vida,pois precisamos saber voar e tomar cuidado para não ficarmos presos em alfinetes como a pobre borboletinha.
    Para refletir muito.
    Adorei.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Pôcha fico triste quando encontro alguém desse jeito,isso não deveria acontecer né?
    Ela não precisava ser tão vaidosa,todos nós sabemos que borboletas são lindas pela própria natureza...Porém apesar de sua vaidade,aprendemos uma lição.Seus textos procura nos mostrar um lado muito bom, e que muito nos leva a refletir buscar o auto conhecimento pessoal.
    Esta em especial, trata do orgulho e das consequências vindo pelo uso indevido da capacidade de valorizar certas situações, deixando que a vaidade fale mais alto.
    A única certeza que temos é que somos de fato donos de nossos fracassos ou sucessos.o sucesso ou fracasso de cada um, depende das atitudes que tomamos em nossas vidas.
    O excesso de vaidade é sem dúvidas um dos piores defeitos que se pode ter. Como essa borboletinha existem muitas pessoas que se acham melhores que as outras, que podem pisar e desprezar as pessoas.Um dia é certo que elas irão ter tratamento semelhante justamente por esse comportamento que elas adquiriram.
    Bjsss mil.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha linda!
    Voltei a sua linda ilha,pois um texto magnifico como esse eu teria que comentar como Célia,as coisas que eu tenho aprendido aqui...
    um texto que serve para nós refletimos,quantos de nós vivemos assim como uma borboleta vaidosa,se achando a tal.
    A quem escolha a viver na futilidade e ainda se senti feliz;o hegóismo destrói,a união edifica e constrói.
    Obrigada pelo carinho da mensagem que nos faz refletir diante de nossos defeitos e ações.
    Obrigada por nos disponibilizar todo o seu saber aqui em sua ilha,que mais se parece com uma enciclopédia virtual,onde aprendemos com cada reflexão aqui postada.
    Bjsss na pontinha da cauda.

    ResponderExcluir
  5. Linda essa reflexão Lindalva,uma verdadeiralição de vida,para agente não cair nessas armadilhas,nos achando a tal só porque posuímos algo que o outro não tem.
    Bjsss feliz natal pra vc e família.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Lindalva!
    Tadinha da borboletinha! Ela merecia uma chande de se redimir ... rs. Mas nesta fábula, como na vida, não podemos prever os dias, então, façamos o melhor hoje!

    Que Deus esteja com vc e toda a família neste Natal!
    Que todas as bênçãos do nascimento de Cristo perdurem em todos os dias do novo ano e que vocês possam estar sempre aos pés dEle, pois é o único que pode nos dar a alegria verdadeira, aliviar nossas dores e nos dar a vida eterna.
    Boas Festas!

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  7. É o Natal que chega. Que esta noite seja sempre relembrada com carinho no decorrer de um Ano Novo feliz e acolhedor...Feliz Natal para vc e família e um bjão na pontinha da cauda.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S