Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

sábado, 21 de novembro de 2015

VAMOS VIVER COMO AS FLORES E NÃO PERDER A ESPERANÇA JAMAIS...

Queridos e queridas, crianças e crionças, povos e povas, enfim nação blogueira em geral os últimos dias parece que carreguei pedras nas costas e fui chicoteada no tronco. Um tanto melodramática me apresento, mas é vero e, creio que não foi muito diferente com quem por aqui passar diante do que vem acontecendo neste mundo de mô Deus... Mas só que nunca fui de lamúrias e lamentos, neste mais de meio século passando por esta vida efêmera sempre (mesmo que demore) ergui a cabeça, levantei a poeira e dei a volta por cima e, assim a vida continua e a ESPERANÇA realmente é a última que fenece, pelo menos em mim. E vos deixo uma reflexão que vez por outra passo os olhos e, claro tento praticar o seu ensinamento:
Certo dia, um jovem discípulo dialogava com seu sábio mestre:
Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores!, advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores?, perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles, são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
"Os defeitos dos outros não devem nos incomodar,
mas, sim, nos ensinar."

E AS INSCRIÇÕES PARA AS BRINCADEIRAS E DINÂMICAS DO NATAL DA ILHA CONTINUAM É SÓ CLICAR NO CONVITE ABAIXO E ENTRAR NO SALÃO AZUL
0

9 comentários:

  1. Viver como as flores, tenho certeza que é daí que tiras a tua força! Lindo texto!
    Bom final de semana!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lindalva,não podemos nos importar com quem nos incomoda.
    A melhor maneira é ignorar.
    Nós não podemos corrigir os defeitos dos outros.
    Belo texto,beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Que a esperança reine sempre no coração de cada ser humano ,muito lindo este seu momento ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o texto é muito lindo e profundo.Uma mensagem bem espiritual para o fortalecimento da nossa comunhão com Deus e para o convivio com as pessoas ao nosso redor. Bom é ser mesmo como as flores.
    Viver como as flores é entender e executar a missão que cabe a nós, a mais bela e valorosa criatura de Deus, para quem todas as flores foram criadas...
    É a capacidade de nos apaixonar todos os dias.
    É mostrar como florescer e frutificar, apesar de todos os obstáculos da caminhada...É Filtrar as coisas que não Edificam.
    É aprender a filtrar as coisas e ficar com o que nos acrescenta, que nos
    estimula.Vamos praticar...
    Eu mesma sou mestre em me contagiar pelo azedume dos outros.
    Bjssss e vamos ser como as flores

    ResponderExcluir
  5. Já encomodei e já fui encomodados mil vezes e sempre mantive meus amigos verdadeiros. Linda Lindalva vc mora e estará em meu coração. Saudades deste mundo blogueiro. Um forte abraço Dado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade meu amigo. Você faz muita falta. Beijos no coração!

      Excluir
  6. Oi mana,hoje vim aqui nadando,pois aqui esta chovendo muiiito,mas eu adoro,são chuvas de benções,mas mesmo molhada aceite o meu abraço por esse dia mana,hoje é seu dia e uma delegada que apesar D cumpre seu dever nos mínimos detalhes merece que fiquemos de pé. Aplauso para vc mana.E eu ñ resistir e tem uma simples homenagem para os delegados e como vc é a minha preferida. Passa lá.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Lindalva, como é bom chegar aqui.Obrigada por compartilhar conosco algo tão belo e reflexivo " Viver como as flores". Você nos incentiva a caminhar no bem. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Estou nadando por aqui hoje, pelo ao menos nado aqui sem me afogar kkk... Já nadei por postagens léguas de profundidades, pensei que seu cantinho era só de brincadeiras mas tem postagens e palavras interessantes. bem vou nadar mais. Bejoquitas.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S