Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

domingo, 30 de agosto de 2015

PRONUNCIAMENTO IMPORTANTE, TODOS DE PÉ... QUASE HORA DE VOAR... VIXEEEEEE E SEREIA TEM ASAS?...

Boa madrugada meus amores e minhas amoras... o contador está quase zerando, pois o tão esperado 4 de setembro estará já já batendo na porta da Sereia e ai será pegar as malas e atravessar o oceano, mas não será nadando, a Sereia usará suas asas mágicas da TAP *risos*. Lhes confesso que estão sendo dias de intenso trabalho meu povo e minhas povas, mal estou podendo responder aos amigos (o que não é novidade *gargalhadas*), mas sei que quem é amigo da sereia de verdade entende. E, quando o dia 4 chegar vou esquecer do trabalho e da trabalheira, afinal ralo anualmente 11 meses para poder fazer de 30 dias 1 ano inteiro (entenderam?). E, como sempre vou deixar uma festinha rolando, pelo segundo ano consecutivo acontecerá no Salão do Folhas, onde pretendo e espero reunir todos àqueles que veem compartilhando dia após dia meus momentos de alegrias e de tristezas: OS AMIGOS, como sempre digo, sei que são POUCOS, mas BONS, pois quem me conhece sabe que sempre primei pela qualidade, porque quantidade é só um número e nada mais. E porque a Sereia abrir as portas do Salão hoje? simples, pois já dá para sentir o cheirinho de setembro no ar e logo depois de amanhã, dia 1º teremos uma fadinha fazendo primavera... O que a Sereia quis dizer? Quer saber?
BASTA CLICAR NO CONVITE ABAIXO E SE DEIXAR LEVAR PARA O MUNDO DA FANTASIA, MAS ANTES LEIA O POST ATÉ O FIM... Eita Sereia pidona *gargalhadas mil*
E vocês acham que eu iria voar sem deixar uma reflexão?... terão um mês inteiro para refletir... Degustem o escrito, pensem e hajam...
Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele pegava o ônibus das 6:15h e viajava cinqüenta minutos até o trabalho. À tardinha fazia a mesma coisa voltando para a casa.
No ponto seguinte ao que o homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.
Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa.
Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu:
- Bom dia, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora está jogando pela janela?
- Bom dia, respondeu a velhinha. - Jogo sementes.
- Sementes? Sementes de que?
- De flor. É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia.
E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom.
- Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos. A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada?
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
- Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água.
- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer.
Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho". O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio "caduca".
O tempo passou...
Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto, olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias. A paisagem estava colorida, perfumada e linda.
O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.
- A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia no mês passado.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. "Quem diria, as flores brotaram mesmo", pensou. "Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda".
Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança. No banco da frente, um garotinho apontava pela janela entusiasmado: Olha mãe, que lindo, quanta flor pela estrada. Como se chamam aquelas azuis?
Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso.
"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
É meus amores e minhas amoras... 
a dor do parto dói... 
Mesmo assim vou partir *gargalhadas*
ATÉ OUTUBRO!

18 comentários:

  1. Boa viagem de férias Linda Sereia
    Sentirei saudades...

    Nada melhor do que boas e merecidas férias com a sensação de dever cumprido. E quando podemos viajar então, fica ainda melhor!
    As férias são muito importantes para podermos repor as energias, retomar o fôlego, descansar e carregar as baterias nos divertindo e relaxando para voltarmos para o trabalho com toda a força para fazer a diferença.
    Tenha uma maravilhosa férias, que o senhor esteja sempre com você.
    Até a volta, querida amiga, divirta-se e descanse muito!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Pode deixar que de vez em quando virei aqui catar as palhas dos coqueiros,limpar a poeira..enfim sentirei saudades mana e quanto a reflexão, linda como sempre! Temos que esta sempre fazendo a nossa parte,mesmo que muitos ñ perceba,pois infelizmente há quem só enxergue seu próprio umbigo.

    BOAS FÉRIAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Que a vida seja acima de tudo uma eterna felicidade que cada amanhecer seja o recomeçar de novos momentos que nos façam felizes ,porque tudo vale neste vida basta admirar e aproveitar cada momento que a vida nos concede ,beijinhos .

    ResponderExcluir
  3. Olá, queria Lindalva
    Boas férias e aproveite tudo! A vida merece ser bem vivida...
    Coloque fotos no face, rs...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  4. Oi tia,vim te desejar uma ótima férias,a festa esta linda já comi muito tia, só vc vendo,por isso que tou gordinha.Pode deixar que vou ajudar a vovó a cuidar da ilha,igual ano passado.Agente sempre vai passar uma vassourinha,assim quando vc retornar estará tudo limpinho.
    Bjsss
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida amiga mana de alma e coração.
    Hoje passarei rápido só para te desejar uma férias inesquecíveis...E tbm confirmar o convite que a ti foi feito para deitar no DIVÃ onde desnudará suas verdades secretas,tenho certeza que ficaremos muito felizes em conhecer saber porque a minha mana tem o sangue em Portugal,coisa que admiro,mas saber de vc,passaremos a admirar muito mais.
    Bjsss e te aguardo.

    ResponderExcluir
  6. A Festa está linda! Como estou feliz com a tua chegada!!
    Que a viagem seja excelente e aproveites tudo a que tens direito, minha linda!!!
    Beijosssssssssssssssssssss
    isa.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga Lindalva, descanse bastante!! Você merece!!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Boa viagem!!!!!! Descansa bastante e volte com mais alegria ainda!
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. Oi amada, que lindo texto! ameiiiiiiiiiiiii,tinha que ser você né! MARAVILHOSA! boa viagem! descanse muito! divirta-se,bastante! você merece amada! beijinhosssssssssss

    Rúbia

    ResponderExcluir
  10. Oi tia!
    Não pensa que te esqueci ee tbm do meu castelo,isso nunca principalmente de vc,mas vou te contar algo não fala pra ninguém tá?
    Ontem entrei com a Evellyn,por dois motivos,ela queria falar com vc,e o outro o bloguito dela esta em festa,e como vovó ñ estava podendo digitar,adivinha pra quem sobrou? euzinha aqui né?
    Aí invés de aproveitar e fazer um texto e ir em sua ilha,esqueci desliguei tudo e o vovô me colocou de castigo, sem computador e só entrei aqui por causa da vovó que disse a ela e mostrou a festança que vc nos preparou.Por isso estou aqui para te desejar uma felizes férias,descanse muito,curta bastante.
    Quero tbm te dizer que a festa esta linda,até chorei,muito linda mesmo!
    Bjsss tia fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. Voltei mana,estava na festa,mas como lá o espaço é pequeno retornei...
    Quero te dizer que estou muito contente,não me caibo de emoção pela festa,e pela fadinha que vc escolheu pra ser a Célia,a personalidade da Célia é assim mesmo como Iridessa,não consegue evitar de ser uma pessoa preocupada. Te agradeço mais uma vez pela festa,pena que uma das minhas convidadas fez a passagem,mas Deus com certeza a recebeu de braços abertos.
    Obrigada pela linda festa! Obrigada de coração te amo de montão!
    E como estamos pra racionar luz,pode deixar durante o dia apago pra vc acende a noite rsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Muita boa essa reflexão, Lindalva! Eu já conhecia e é por essa e outras razões que não deixo de fazer o bem toda vez que tenho oportunidade. O amor tem que ser espalhado todos os dias.
    Boas férias!
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  13. Menina e eu que prometi vir aqui de vez em quando tirar as teias de aranha,tirar a poeira pra vc,e só hoje estou conseguindo..Mas vc me entende né? Sabe que se pudesse estaria cumprindo o prometido.
    Mas pelo menos já li mais uma página de seu livro férias,achei lindo e emocionante.
    Obrigada por nos fazer viajar a lindos lugares quando divide conosco nas fotos maravilhosas.
    Vou vê se consigo voltar logo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Bom dia tia!!
    Nossa tia,que feio,eu disse que viria aqui apagar as luzes,tirar poeira com a vovó e não vim nem uma vez.
    Mais tia eu não vim antes porque pra vim preciso da ajuda da vovó ou da Yasmin,e ñ sei se vc já percebeu que a Yasmin tbm esta deixando o lindo castelo dela dá teia de aranha,e o motivo,rebeldia tia. Se eu morasse perto dela eu iria conversar com ela,imagina deixar um castelo tão lindo desse criar teia.
    Sabe tia? O meu cantinho foi a minha avó quem criou e com muito carinho eu amo ele,gosto de esta presente sempre que posso,mas abandonar ele jamais! Tia estou falando demais,mas não se preocupe,enquanto falo tbm estou trabalhando,catei as palhas do coqueiral que estavam no chão e tbm os cocos secos,ai,ai tia...essa turminha é fogo né? Jogam muito lixo no chão.Ufa acabei.
    Vou indo tia,volto outro dia,bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi querida amiga Lindalva, que lindo!!
    Saudades amiga!
    Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,em um mergulho nessa ilha linda vim te desejar boa viagem,se puder quando a chegar avisa-me pelo zap,sabe que fico preocupada com vc mana.Tbm quero te avisar que o blog,esse minha amiga sereia,esta fazendo o seu primeiro niver,e vc faz parte dele mana,e como faz.
    Como vc sabe não sei fazer nada de especial,mas o texto que escrevi é de meu coração real,
    Bjsss e feliz regreso pra vc.

    ResponderExcluir
  17. Oi minha Sereia linda!!! Que suas férias sejam maravilhoso e descanse muito para recarregar as baterias para mais 11 meses. Quando voltar avisa. Beijokinhas e bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia mana..
    Hoje vim te fazer uma visitinha cordial,não conseguirei ajudar catando palhas secas dos coqueirais,até porque esta limpinho,acho que vc já deu o seu jeitinho né? Menina esperta é assim,recarrega as baterias e ainda ajuda a recarregar as dos outros.
    Então menina,tbm entrei aqui para matar as saudades,saber se teria novidades...Mas vc continua quietinha, e quando fica quietinha natal chegando...podemos ter certeza,vem coisa boa por aí...
    Então é isso amiga,desejo um excelente final de semana pra vc e família.
    Bjsss meu dessa mana atrapalhada,as vezes se atrapalha até nos comentários...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S