Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

sábado, 4 de julho de 2015

VAMOS CONSTRUIR PONTES?... VAMOS POETIZAR?...

Boa tarde meus amores e minhas amoras... Admirados em vê a Sereia navegando em plena tarde né? realmente é estranho, como uma Sereia das madrugadas está mergulhando com o sol a pino? *risos* - Pois é meus amados como se aproxima a abertura de mais uma Pena de Ouro, esta sereia cibernética e apaixonada pela blogosfera está aproveitando esta folguinha (milagre *gargalhadas*) e arrumando nosso Salão Pérolas para receber o povo amado fã da Poesia e não só isso, hoje o 4º Barco do Sentimento zarpou do pier da nossa Ilha do Amor - Vão lá conferir, está transbordando de sentimento a nossa nova colaboradora. Bem, o recadinho já foi dado e espero todos no Ostra da Poesia no próximo sábado, dia 11 de julho para juntos fazermos uma ciranda e brindarmos a poesia, vem que tem, na Ilha sempre tem *gargalhadas mil* - E agora nosso momento de reflexão. Leiam e Pensem e depois hajam!
Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
O que começou com um pequeno mal-entendido, explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
– Estou procurando trabalho. Sou carpinteiro. Talvez você tenha algum serviço para mim.
Disse-lhe o fazendeiro:
– Sim, claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
– Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. – Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
 O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali, trabalhando o dia inteiro.
 Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez da cerca, uma ponte foi construída ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido:
– Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei!
Mas, ao olhar novamente para a ponte, viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Mas permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou:
– Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se no meio da ponte.
O carpinteiro começou a fechar a sua caixa de ferramentas.
– Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você!
E o carpinteiro respondeu:
– Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
Como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e construíssemos pontes com nossos maridos, esposas, pais, filhos, irmãos, familiares, amigos, colegas de trabalho e principalmente nossos inimigos... Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal-entendidos. Deixemos isso de lado. Ninguém é perfeito. Mas alguém tem que dar o primeiro passo...

4 comentários:

  1. Oi querida amiga, que lindo!!!
    Seu blog está cada vez mais lindo!!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Oi menina,quis comentar esse post desde que vc postou,mas algumas circunstâncias me impediram.
    muito interessante e reveladora de uma grande realidade: a falta de entendimento, de diálogo, entre as pessoas. O texto revela tudo isso.Temos que lembrar sempre que as pessoas que estão ao nosso lado, não estão por acaso.
    Há uma razão muito especial para elas fazerem parte de nosso círculo de relação.
    Por isso, não costumo me isolar construindo cercas e muros,porém confesso que a semana que passou me deu essa vontade, e de construir cerca elétrica, mas percebi que iria me isolar e ficaria infeliz, e ao continuar com as pontes que já construir ao longo de minha vida,melhor seria mante-las e buscar caminhar na direção daqueles que, porventura, estevam se distanciado de mim.
    E se a ponte da relação estava ficando um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, preferir fortalece-las com os laços do entendimento da amizade,do amor. Mas do amor mesmo,e ñ dá boca pra fora.
    Agindo assim, sei que conseguirei suprir algumas carências afetivas que por ventura eu venha ter.E encontrarei a paz íntima que tanto desejo.
    Bjsss mil e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.! Menina o blog amar viver e sonhar esta fazendo nível. É v faz parte dessa comemoração . Tbm nesse .mês come.oro 2 a os de nossa amizade. Sendo assim... parabéns pra nós tb.! Hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu sei que o barco pode tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.
    Amadoro vc.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S