Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

domingo, 19 de julho de 2015

CALMA E SERENIDADE, ESTE É O ELIXIR DO VIVER BEM... E ENQUANTO ISSO VAMOS POETIZANDO!

Boa madrugada meus amores e minhas amoras, como sabem sou a lady sereia das madrugadas *gargalhadas*, isso por imposição do meu trabalho, sempre tenho hora pra sair de casa, nunca para chegar. Apareço nas ondas enquanto parte do mundo dorme e espero encontrar todos bem e na PAZ. Os últimos dias foram de muito trabalho, de tristezas e alegrias, mas, aqui só falo de alegrias e, uma das coisas boas que vem acontecendo é o evento do 10º Pena de Ouro que está a todo vapor, claro, como sempre tem os altos e baixos, a galera votando no lugar errado e por ai vai, só que tudo sai na u.... *risos* - O que importa é se interagir. Por isso estou esperando todos lá no Ostra da Poesia e amanhã se encerra a fase das eliminatória ainda dá tempo votar... Vão que Vão!!! E não deixem também de visitar a nossa Ilha do Amor -  pois hoje o 5º Barco do Sentimento zarpou do pier. Vão lá conferir, está transbordando de sentimento e homenagem da nossa nova colaboradora. Agora deposito meu beijo estalado e meu abraço arrochado nas minhas preciosidades nautas que me mimam e deixam recados tão carinhosos e, claro deixo a minha "reflexãozinha" semanal:
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar o fundamento zen aos jovens.
 Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
– Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
– A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
– O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
 As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir...

12 comentários:

  1. Sim tia isso é verdade,só se agente permiti,mas as vezes conseguem,eu sou fraquinha tia,não tenho alto controle tomara que eu consiga um dia ter.
    Timtim mais uma vez,o meu barquinho azul ficou lindão!!!
    Bjsss minha mãe chamando.

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaa! Linda reflexão mana,e com certeza que as pessoas ñ podem tirar a nossa calma...Mas as vezes fica difícil pelo menos pra mim. A única coisa que ainda faço é pensar muito antes de agir,ou fazer algo por impulso,prefiro pensar antes,Até porque dependendo da situação,existe tbm uma linda reflexão que desconheço a autoria,que quando alguém quiser nos ofender,insultar,querer tirar a nossa paz,para lembrar da carroça,que quanto mais vazia mais barulho ela faz.
    Obrigada por sempre compartilhar algo tão sublime.
    Bom domingo e ótima semana!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e palavras de muita reflexão.
    Bjs Lindalva e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa sentença Lindalva. Deveras construtiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom diaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tia vc fala umas coisas tão bonita. Tomara que eu puxe a senhora,porque por enquanto tadinha da Yasmin,eu puxo os cabelão dela principalmente quando ela me faz cócegas. Mas deve ser porque ainda sou um bebe né?
    Bjsss tia vou curti o meu avô.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde menina!
    Por varias vezes quando não estou legal entro aqui em seu cantinho em busca de alento e tenho encontrado,
    e hoje não foi diferente...O texto e a música uma junção perfeita.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindalva! Lindo texto! Profundo e próprio para reflexão. Realmente, ter calma é importante, só que às vezes, nao dá para segurá-la.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  8. Menina,o importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!...
    O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração.
    Obrigada pela sua amizade...
    Bjsss Pelo dia do amigo,por nossa amizade...

    ResponderExcluir
  9. Hoje numa visita rápida inesperada estou aqui
    nesse dia consagrado aos amigos.
    Sei já esta no final do dia ,
    mas vou continuar até amanhã .
    Um amigo de verdade é para eternidade,
    por tanto todo dia é Dia do Amigo Leal.
    Venho te deixar um abraço muito especial
    mesmo um pouco em falta nos últimos tempos.
    Mas logo espero estar retornando .
    Hoje é especial.
    Um feliz dia do Amigo.
    Amizade é tudo mas a palavra amigo tem peso pesado.
    Um beijo e uma semana abençoada.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Oi tia tudo bem com vc?
    Contagem regressiva para a primeira fase,e estou feliz com o resultado.
    Agradeço a vc pela minha participação,por ter aceito a minha inscrição,valeu e muito.
    Li seu texto,já vi que o barquinho dos sentimentos e a filhote de Célia que esta nele,não vir ontem porque meu pai passou mal,e agora a noite que ele ficou melhor,mas li e achei linda a homenagem que a Yasmin fez para o avô. Obrigada por permiti a Yasmin em fazer essa homenagem.
    E quanto ao seu texto tia,achei lindo,mas na teoria,na prática eu não consigo,
    Porém faço tudo para ñ tirarem a minha paz,mas de qualquer forma,dependendo,eu deixo quem esta tirando ou tentando tirar a minha paz,de lado.
    Bjssss e fica na paz.

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais esse texto,querida amiga Lindalva!

    Reflexivo,uma lição de vida.

    Cheguei aqui porque seu blog está na minha lista de favoritos no layout do meu.

    Saudades e sentindo falta de suas visitas no meu espaço.

    Dá uma passadinha lá,ok?


    Beijos sabor carinho e ótimo fim de semana


    Donetzka

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S