Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

domingo, 28 de junho de 2015

A POESIA E O AMOR... A ILHA NAVEGA POR AI...

Boa madrugada criaturos e criaturas deste mundo encantado chamado net - Doce madrugada em madrigal poesia para todos. Nossa como estou filosoficamente poética *risos* - E porque será? Quem caminha com a Ilha desde sempre já sabe que falar em poesia cheira a Ostra no ar *gargalhadas*. Pois é isso mesmo, o Ostra da Poesia em sua 10ª Edição do Pena de Ouro será o evento da vez da minha Ilha, que como sabem não consegue ficar parada, afinal a blogosfera não para, nem a Ilha também *gargalhadas mil*. E tem mais, após o término do Pena de Ouro a Ilha já está preparando a festa das aniversariantes de setembro, um evento clássico da Ilha, que dá o pontapé para as minhas sagradas férias. E em assim sendo espero por todono Ostra da Poesia, para querendo participar com uma poesia de sua autoria, ou participar como votante, para ir até lá basta clicar no convite abaixo:
OSTRA DA POESIA
Mas calmaaaaaaaaaaa!!!
 antes leiam o recado da Semana da Ilha e façam uma reflexão...
O dono de um pequeno comércio, amigo do poeta Olavo Bilac (1865-1918), uma das maiores figuras do parnasianismo brasileiro, abordou-o na rua: Senhor Bilac, preciso vender meu sitio, aquele que o senhor conhece tão bem. Será que poderia redigir um anúncio para o jornal?
Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes na varanda".
Meses depois, Bilac voltou a encontrar o homem e perguntou se havia vendido o sitio.
– Nem pensei mais nisso, respondeu ele. – Quando li o anúncio percebi a maravilha que tinha. Às vezes desprezamos as coisas boas que possuímos e vamos atrás da miragem de falsos tesouros.
Olhe em sua volta, valorize o que tem, as pessoas amadas, os amigos com os quais pode de fato contar, o conhecimento que adquiriu, sua boa saúde e as belezas da vida, que são verdadeiramente seu mais precioso tesouro.
Refletiram? realmente o texto dá o que pensar. Então estamos conversado e estou esperando por vocês no Ostra. Ah! espero por vocês também na Ilha do Amor - pois temos um novo Barco do sentimento zarpando.

11 comentários:

  1. Minha doce amiga,linda reflexão! Aliais como sempre!
    E sabe que ontem indo ao médico conversei sobre isso com uma colega,que temos que dá valor em quanto tempo,depois que morre ñ adianta,só ficará saudades e saudades,não trás ninguém de volta.Temos que valorizar o que temos,seja pouco ou muito, a nossa família. não adianta ficar pendurada na família dos outros.
    Valeu menina. E quanto a participar do Ostra da Poesia tô dentro. Podes contar comigo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sereia esse texto caiu como uma luva para mim. Que ando meio desligada das coisas boas e só pensando em como me livrar das benditas injeções que só me fazem bem. kkkkkkkkkkk É trauma. Bjos um belo domingo e estou indo agora visitar a Ostra para participar.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tia! Vim agradecer sua visita e tbm pessoalmente aceitar o se convite.´E a primeira vez que participo que emoção!!! A escolha é livre né? Vou fazer algo pra adivinha quem?
    Tia tbm quero te pedi pra colocar o convite pra mim em nosso castelo.ainda ñ sei fazer isso,mas uma hora aprendo prometo.
    E quanto ao texto,um linda reflexão que devemos por em plática.
    Agora vou no Ostra,bjsss te amo.

    ResponderExcluir
  4. Bela reflexão. Precisamos valorizar o que temos. Muitas perdemos um tesouro valioso porque não conseguimos enxergar suas qualidades. Uma mensagem que dá o que pensar amiga Sereia
    Bom finalzinho de domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pocha,vc não me convidou...Porque será?
    Desta vez não tem coelhinho para me derrubar.
    Já tava triste,agora mais anda.
    Hoje estou com a minha mãe,eu queria vim te visitar antes,mas sozinha eu ñ sei,chorei e minha mãe me trouxe,disse a ela que estava um maior reboliço na blogosfera e queria saber do que se tratava,e logo vi,era coisa boa,mas vou ficar de fora de novo?
    Vou chorar muito,a blogosfera inteira vai ouvi.
    Puxei o cabelo da minha prima,ela vai participar e eu ñ.
    Mas eu gosto dela sabe e de vc tbm,vc é minha tia preferida.
    Bjsss vou ver se troco a postagem que esta empoeirada...acho que desdo seu niver.
    Eu vou mais volto.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Querida Sereia! Saudades!
    Linda a reflexão postada!
    Quanto ao Concurso do Ostra, já estou tentando escrever algo novo! Faz tempo que não escrevo!
    BEIJOS,
    Mary Am Chef.


    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga Lindalva, obrigada pelo convite, vou participar sim da Ostra!
    Seu blog está lindo como sempre!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amada, obrigado pelo convite, estarei participando na votação, que linda reflexção que você postou! como sempre tudo que você posta é maravilhosoooooooooooo, beijinhosssssssss

    Rúbia

    ResponderExcluir
  9. Minha mana queria,fico tão feliz que vc ñ tenha decistido,vem as lutas,os coqueirais balançam envergam,vão lá em baixo,mas vc ñ deciste por nada. E ainda bem,porque minha mana,sabe a pedra do dominó? E assim vc,se vc decistir,muitas pessoas decistiram tbm,eu que o diga.
    Circunstâncias as vezes dizem que não dá falam que você está tão perto de parar mas o que vc faz? Continua, dá graças a Deus que viva esta.
    Fará no próximo mês 2 anos que nos conhecemos,e ñ me arrependo,vc por quantas vezes e a força presente na hora da nossa angústia,as vezes puxa as orelhas,mas até essas puxadas de orelha,são para nos levantar.E pena que tem quem ñ entende,e se deixa cair...
    Menina,sua reflexão nos diz para dá falor o que temos,sim eu dou,acredito que tudo o que passo é para o meu crescimento e aprendisado,se deu certo ótimo, se ñ deu me fez mais forte.
    Grata por ser quem és.
    Já te disse que seu único defeito é ser mortal e te digo de novo.
    Bjss nesse coração lindo e graças a seus pais que tão bem te criaram, sendo assim beijos neles tbm.

    ResponderExcluir
  10. Oi Linduxa,vim te agradecer pelo convite,fiquei tão lisongeada,vc nem imagina o quantoMas infelizmente eu ñ posso aceitar,quem me dera,mas prometo que em um próximo participarei,
    Fui na Ilha do amor,achei linda,aliais como todas as ilhas,ilhotas que vc faz,vc é 1000.
    E quanto seu texto uma reflexão para levar para a vida toda.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lindalva!
    Mais uma edição da Pena de Ouro que será um sucesso. Prestigiarei pq amo poesia, mas participarei diretamente por não ser poeta...
    Gostei do "causo" envolvendo Olavo Bilac e seu amigo. De vez em quando temos de sair da casinha e comparar com a vizinhança (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S