Essa página pode demorar um século para carregar, mesmo que você tenha conexão de banda larga. A não ser que você tenha uma conexão de 10 Mega pra cima, ou more no Japão! Huhuahuhaha... Mas tenha paciência, afinal você passou 9 meses para nascer :-) E quando abrir verás que valeu a pena esperar :-)

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Traductor
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE ACONTECEU, ESTÁ ACONTECENDO OU VAI ACONTECER NA ILHA - É SÓ CLICAR NOS SELOS ABAIXO E CONFERIR - VAI PERDER?
0 0 0

domingo, 3 de maio de 2015

O DIA DELA É TODOS OS DIAS - MAS HOJE VOU ALÉM MARES SÓ PARA ABRAÇÁ-LAS... ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ...

Bom dia mãezinhas de Portugal, mães, filhas da mãe e vozinhas, estas duplamente mães. Sabiam que hoje é o vosso dia? Claro que sabem, talvez alguns poucos que entrarem na Ilha não entendam de logo ao lerem esta postagem o porque homenagear as Mães hoje, dia 3 de Maio. Para quem não sabe o DIA das Mães, como outras datas representativas é variável mundo afora, tão diferente, que nos vem a mente um pensamento, que dantes em alguma Ilhota escrevi: "Vivemos no planeta terra, com água e muita água, mais que terra por todos os lados e no entanto "alguém" lá de cima fez um grande tabuleiro REDONDO com pessoas e culturas tão diferentes". 
É isso ai meu povo e minhas povas como pode ser o dia da mãe hoje, se aqui no Brasil só acontecerá no próximo domingo? RELAXEM!! independente de aqui ser num dia e alí ser n'outro Mãe é Mãe em qualquer parte do Mundo. E HOJE VAMOS ABRAÇAR E MUIIIIIIIIITO NOSSAS MÃEZINHAS TUGAS... POIS HOJE, ALÉM MARES, O DIA É DELAS!!! E como todos sabem Portugal é minha segunda pátria de coração... e hoje ele bate mais forte que nunca e descompassado, porque queria poder abraçar pessoalmente todas as mães portuguesas as quais já tive o prazer de abraçar lá na terrinha... na impossibilidade deixo esta singela homenagem e simbolicamente com o quadro abaixo, abraçando minhas tuguinhas que são mãezinhas. São 10 anos abraçando muitas
Esta é minha singela homenagem que vai do fundo do meu coração real a vocês Mães de Portugal. E vamos brindar pois as Mães merecem ser festejadas todos os dias!!!
E lhes oferto ao final um poema de Alberto de Oliveira, um coração virtual e o meu abraço caloroso com desejo de muitos dias desse a comemorarmos juntas aqui nas ondas ou fora da tela!
             ♥  ♥  
Ó Mães de Portugal comovedoras,
Com Meninos Jesus de encontro ao peito,
Iguais na devoção e amor perfeito
Aos painéis onde estão Nossas Senhoras!

Ó Virgem Mãe, qual se tu própria foras,
Surgem de cada lado, quase a eito,
As Mães e os Filhos em abraço estreito,
Dolorosas, felizes, povoadoras...

São presépios as casas onde moram:
E o riso casto, as lágrimas que choram,
O anseio que lhes enche o coração,

Gesto, candura, olhar — tudo é divino,
Tudo ensinado pelo Deus Menino,
Tudo é da Mãe Celeste inspiração!
             ♥    

17 comentários:

  1. Parabéns as mãezinhas de Portugal! E a vc tbm tia. Pois tem o seu coração lá,é mãezinha portuguesa tbm. E tbm pela linda homenagem...Elas merecem. Tenho certeza que elas irão amar.
    Tim Tim as mãezinhas de Portugal todos os dias.
    Bjssss nelas e em vc tia.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,

    Obrigada por esta linda homenagem às Mães de Portugal.

    Também para ti que és Mãe deixo o meu desejo de um dia muito feliz, ou melhor, uma semana repleta de felicidade já que domingo aqui estarei para de novo te felicitar pelo teu dia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem,Lindalva! Não importa o dia mas sim o carinho com que reverenciamos nossas mães daqui, de lá ou de acolá!
    Grande abraço, amiga!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Belíssima homenagem, esta que prestas às MAMÃES portuguesas Lindalva. Parabéns para as MAMÃES portuguesa e a todas as MAMÃES do mundo.


    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida Lindalva.. mãe é todo dia não é.. nunca fui de dar presentes.. mas o meu melhor presente foi o soneto que fiz a ela anos atrás.. lá resumo tudo..
    amo a mamae aqui.. do meu jeitinho.. bjs e feliz domingo

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem tia! Parabéns pra elas e pra vc tbm!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Boa noite minha doce amiga. Vc e esse coração fértil de brotar amor,lembra até das mãezinhas além mar.
    Não minha doce mana,isso ñ é só porque tens o coração lá tbm,isso é porque amas de mais. Será que se fosse ao contrário lembrariam? Melhor ficar na dúvida,mas sempre consciente desse grande amor que nutre pelos amigos.Feliz dia das mães todos os dias pra elas e principalmente pra vc.

    Bjsss mil.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga Sereia. Mesmo um pouco atrasada, vim correndo desejar um FELIZ TODOS OS DIAS DAS MÃEZINHAS e especialmente para vc. Que está sempre alegrando nossas vidas com essa ilha maravilhosa e cheia de festas tão especiais. Parabéns hoje e em breve parabéns de novo. rsrsrsrsr. Gargalhadas. Aprendi com você. Bjocas Sereia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lindalva, será que vc pode me ajudar numa coisa? Eu queria colocara os meus mimos todos reunido como você fez nessa barra que vai passando eles sozinha. Já procurei na net, mas não vi nada parecido. Como vc faz? Desde já agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia tia! Hoje vim te dá uma abraço e um beijão.
    Espero que esteja tudo bem com vc.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Lindalva!
    Que bela homenagem para as mãezinhas portuguesas. Descobri q foi o dia delas voando em outros bloguitos de lá, mas não sabia q vc tb é de lá (ou não? Agora confundiu.... rs).
    Gostei do mosaico de fotos, lindo!
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Minha linda Sereia,vim só dizer vc é linda por dentro e por fora.
    Vejo cada dia um imenso amor em vc. Continua do mesmo jeitinho que a conheci,se mudou foi pra melhor.
    Feliz aquele que transfere o que sabe assim disse Cora Coralina,e vc transfere,repassa basta lhe pedi.
    E ainda que não lhe peça vc dá um jeitinho de chegar até nós.
    Ajudar alguém por prazer faz o coração ficar mais belo, mais reluzente, com brilho diferente.
    Assim como o seu.
    Sabes porque digo isso e hoje amanheci sem dor, e estou fazendo arte,visitando alguns amigos,e vc ñ poderia ficar fora dessa.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que linda homenagem para as Mamães Portuguesas! Felicidades a elas.
    Lindas as fotos..
    Ótima semana querida!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Lindalva,

    Gostaríamos de te convidar para o próximo “desafios do Farol”, evento desta vez diferente dos anteriores e que se inicia hoje, dia 8 de Maio, no nosso Farol.
    Seria um prazer para nós poder contar com a tua presença e participação nesta iniciativa que, à semelhança das anteriores, promete ser animada e ao mesmo tempo contribuir para que nos aproximemos e fortaleçamos os nossos laços de Amizade.
    Beijinhos e abraços dos amigos,

    Argos, Tétis e Poseidón

    ResponderExcluir
  15. Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não quer . Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Sua amiga te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você perder seu caminho, Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem, mas antes ela te diz,vc sabe que sou frontal e por gostar de vc que sou frontal e puxa sua orelha te diz o que realmente o que vc precisa ouvir,e não o que quer ouvir.. uma amiga que assim que nasci Deus já tinha preparado um anjo certo para colocar em minha vida e esse anjo é você minha amiga sem fim. Por isso que apesar D estou aqui para dizer a minha amiga sem fim Lindalva Lima ...

    FELIZ DIAS DAS MÃES TODOS OS DIAS!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Tia,o que dizer para alguém tão especial como vc?
    Eu ñ sei,até tento mais não encontro palavras,mas posso te desejar não só nesse dia das mães como em todos os dias,feliz dia das mães a vc e a sua mãe e a todas as mães que por aqui passarem...
    Um feliz dia das mães todos os dias.
    Bjsss e mais beijos pra vc e sua mãezinha,mulher guerreira e que bom que a filha puxou a mãe.
    Bjssss de novo.

    ResponderExcluir
  17. Passaram-se os dias festivos mana,e só hoje estou conseguindo vir aqui,mas como independente do lugar dia das mães é todo dia...Vim assim mesmo. tenha certeza que orei por elas,tanto as mãezinhas portuguesas como as brasileiras. no momento é tudo o que posso fazer mana,orar e pedi a Deus para nos dá forças para nunca desistirmos da nossa caminhada,que as vezes é tão árdua.
    Deus abençoe a todas as mães do mundo todo dia!

    Bjssss

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a) se vier por bem, mas se vier por mal perdeu seu tempo o Anjo Protetor da Ilha está na porta balançando as asinhas *risos* e Obrigada por navegar em minha Ilha... deixe seu perfume no ar...e me desculpe, mas não sigo correntes, memes e nem questionários... bem como não libero comentários de anônimos, afinal quem é amigo da Ilha se identifica - me aceite assim, que aceito como tu és! Lindalva, a lady sereia ♥

R E C A D I N H O S